Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover, ele imediatamente se prepara para a batalha. Ele sabe que vai precisar de todos os seus poderosos aliados semideuses ao seu lado, sua confiável espada de bronze Contracorrente, e… uma carona de sua mãe.

Os semideuses correm para o resgate para descobrir que Grover fez uma importante descoberta: dois poderosos meio-sangues cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O lorde titã Cronos criou sua mais traiçoeira estratégia até agora, e os jovens heróis caíram como presas.

Eles não são os únicos em perigo. Um antigo monstro ressurgiu – um que os rumores falam ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – e Artemis, a única deusa que parece saber como rastreá-lo, está desaparecida. Agora Percy e seus amigos,juntamente com os Caçadores de Artemis, tem apenas uma semana para achar a deusa sequestrada e desvendar o mistério sobre o monstro que ela estava caçando

Pelo caminho eles devem encarar o seu mais perigoso desafio: a congelante profecia da maldição do titã.


E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para fazer isso, precisará fazer mais do que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Dados técnicos:

  • Título original: The Lighting Thief
  • Tradutor: Ricardo Gouveia
  • Editora: Intrínseca
  • Ano de Publicação: 2008 (Brasil)
  • Nº de Páginas: 387
Prêmios:

  • Livro Notável de 2005 do The New York Times
  • Best-seller Juvenil da Publishers Weekly
  • Melhor Livro do Ano da School Library Journal
  • Melhor Livro do Ano da revista Child
  • Livro Notável da American Library Association
  • Melhor Livro Juvenil da American Library Association
Críticas:

Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro."

The New York Times

Uma fábula de heroísmo no compasso de uma missão desenfreada, questionando a realidade de nosso mundo, a família, a amizade e a lealdade."

Kirkus Review

Uma aventura moderna que levará os leitores a ansiar pela próxima ação do protagonista."

School Library Journal

Repleto de bem-humoradas alusões à mitologia grega junto com seqüências de tirar o fôlego, este livro é realmente brilhante."

The Horn Book Magazine

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial